Sumário
| Editorial - Monografias 2019.2 | |
| Elianne Ivo, Lúcia Ramos Monteiro |
Monografias
| AS PONTES DE NAOMI KAWASE | |
| Amina Sophia Nogueira |
| IMPROVISAÇÃO, PERSONAGEM E CONFLITO NO MÉTODO MIKE LEIGH | |
| Bruno Teodoro Fernandes |
| A FIGURA DO INTELECTUAL NO FILME ACTAS DE MARUSIA, DO CINEASTA MIGUEL LITTÍN | |
| Luciene Medina de Souza |
| O PESSIMISTA: Uma análise sobre o cinema de Mikio Naruse | |
| Matheus Albano de Souza Teixeira |
| OS CAMINHOS DE UM VESTIDO PERIGOSO: Análise do filme Copacabana Mon Amour a partir do figurino de Sonia Silk | |
| Eduardo Fontolan Marella |
| A REPRESENTAÇÃO DA PERIFERIA NO CINEMA DA RETOMADA | |
| Daniela Rodrigues Moura |
| A REPRESENTAÇÃO DA VILANIA FEMININA NA DISNEY | |
| Isadora Mota Rodrigues D'Silva |
| CINEMA HONDURENHO: Uma análise dos filmes “Mi Amigo Ángel” (1962) e “Alto Riesgo” (1996) | |
| Julio Cesar Zelaya Rosales |
| A AMBIGUIDADE NA REPRESENTAÇÃO QUEER NO GIALLO | |
| Victor Ozanan Diório Simões |
| UMA INTRODUÇÃO AOS FUNDAMENTOS DA NARRATOLOGIA | |
| Keven Fongaro Fonseca |
| CORPO, CÂMERA, MOVIMENTO: Corpos que Dançam para a Tela no Brasil | |
| Thales Ferreira Bandeira de Abreu |
| CARTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA Considerações sobre um campo transdisciplinar | |
| Marina Rossi Gurgel |
| A CÂMERA ANIMADA: A MOVIMENTAÇÃO DA CÂMERA VIRTUAL NA ANIMAÇÃO 2D | |
| Douglas da Silva |
| QUEM TEM MEDO DE MASSINHA? Um estudo sobre as possibilidades do stop motion como escolha estética em animação de horror. | |
| Isabella de Oliveira Suplino |
| A CONSTRUÇÃO DO HORROR NOS FILMES I WALKED WITH A ZOMBIE E LES YEUX SANS VISAGE | |
| Paula Mermelstein Costa |
| COGNIÇÃO E IMERSÃO NO AUDIOVISUAL Como a narrativa dos videogames pode interferir na subjetividade do jogador | |
| Thays Pantuza Coelho Pinto |
| VISÃO DOCENTE: um estudo sobre a relação do Cinema e do Audiovisual na educação básica | |
| Lucas de Martin Fortunato |
| ÉTICA A PARTIR DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL Reflexões sobre uma prática educativa audiovisual | |
| Anna Bastos Faria |
| DE VOLTA ÀS TELAS: Os Processos da Reconstituição de Acabaram-se os Otários (1929) | |
| Juliana da Silva |
| AUDIODESCRIÇÃO E O MUNDO LÚDICO DA INFÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE AD, INFÂNCIA E EXPERIÊNCIA TÁTIL | |
| Maria Luiza Bezerra Neves Gonzaga |
| CORPOS INVISÍVEIS: ENTRE A DOR E A POTÊNCIA | |
| Quézia Maria Lopes Gomes da Silva Ribeiro |
| AS ASSIMETRIAS DO MERCADO CINEMATOGRÁFICO BRASILEIRO: UMA REFLEXÃO SOBRE A EXIBIÇÃO E A DISTRIBUIÇÃO | |
| Pablo Felix de Paiva |