COGNIÇÃO E IMERSÃO NO AUDIOVISUAL Como a narrativa dos videogames pode interferir na subjetividade do jogador

Thays Pantuza Coelho Pinto

Resumo


Este trabalho trata dos conceitos de cognição e imersão no audiovisual, com ênfase nos games. A proposta é aprofundar os estudos sobre como a narrativa imersiva do audiovisual e, mais especificamente, dos games impacta mente e comportamento, buscando compreender algumas questões relativas a ansiedade. Som e imagem podem produzir elementos que
interferem nas nossas emoções, sendo assim, juntos proporcionam uma ampla e intensa experiência imersiva sensorial e cognitiva. A experiência imersiva do jogador enquanto joga constrói um novo espaço de ação e engajamento, podendo interferir positiva e/ou negativamente na percepção sensorial do indivíduo e em sua sensação de ansiedade/angústia. Para avaliar e investigar a experiência no jogo, faremos um estudo de caso do game Beyond: Two Souls, trabalhando, principalmente, os conceitos de atenção, imersão e ansiedade.


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