Sumário
| Editorial - Monografias 2016 (parte 2) e 2017.1 (parte 1) | |
| Karla Holanda e Fabián Núñez |
Monografias
| A PERMANÊNCIA IMATERIAL DO FILME: O filme de memória | |
| Andressa Hygino Rodrigues da Silva |
| CINEMA E HISTÓRIA: Uma análise a partir da obra de Lucia Murat | |
| Antonio Luiz Trofino Junior |
| PERSPECTIVAS DA TV ABERTA NO BRASIL: Uma discussão em torno da relação espectatorial na Geração Z | |
| Beatriz Lobo de Albuquerque Santos |
| CINEMA COM DOIS OLHOS: Pesquisa e relato sobre estereoscopia | |
| Bernardo Luiz Britto Batista |
| O ESPAÇO DO ATOR NO CINEMA: Um olhar sobre ensaio e preparação dos atores em filmes de realização da UFF | |
| Camila Barra de Almeida |
| A REPRESENTAÇÃO DA JUVENTUDE FEMININA NO CINEMA: uma análise crítica dos filmes "Lolita" e "Educação” | |
| Carolina Aleixo Ribeiro da Silva |
| DIREÇÃO DE ARTE: Teoria e Prática, uma reflexão | |
| Dalila Tais de Moraes Aguiar |
| O HOMEM MAGNÍFICO: A Performance das masculinidades no melodrama Sirkiano | |
| Giovani Zenatti de Barros |
| A MISE-EN-SCÈNE COMO CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO ESSENCIALMENTE CINEMATOGRÁFICO: O sonoro e o inefável | |
| Guilherme Farkas |
| CINEMA PUNK: No Wave e os filmes de Vivienne Dick | |
| Helena de Aboim Lessa |
| REVOLTA EM CENA: "A Praça" e o Egito na primavera Árabe | |
| Juliana de Oliveira Scaffa |
| A EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO EM CINEMA E AUDIOVISUAL: Reflexões para um retorno às experiências transformadoras | |
| Laura Patiño Casasfranco |
| LET`S GET SICKENING!: O sucesso de Rupaul’s Drag Race e sua influência na cena drag brasileira | |
| Laura Magaldi Teixeira Leite |
| A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA CRIANÇAS NO BRASIL | |
| Leonardo Campos Khuriyeh |
| “NASCI PARA O CINEMA E DE NADA MAIS QUERO SABER": A trajetória imagética de Carmen Santos | |
| Lívia Maria Gonçalves Cabrera |
| SEX, GIRLS AND THE BROAD CITY: Os relacionamentos e a sexualidade da mulher contemporânea através da narrativa seriada. | |
| Louise Carneiro Lyrio |
| AUDIOVISUAL NAS REDES SOCIAIS: Transformações da produção popular | |
| Marina Beatriz Freitag |
| VIAGEM AO MORCEGO: Mário Peixoto e o ensaio fílmico | |
| Palmireno Moreira Neto |
| A “TELEVISÃO DE QUALIDADE” E A “COMÉDIA” NA TV PAGA NORTE AMERICANA: Quando comédias se tornaram dramas de 30 minutos? | |
| Régis Pereira Regi da Silva |
| “OLHE PARA MIM!”: A mulher e as relações de poder através do olhar, no cinema clássico | |
| Tamiris Lourenco Vieira |
| A FACE OBLÍQUA DA NOVA ONDA GREGA: Alegorias políticas contemporâneas | |
| Victor José Ferreira Narciso |