Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Rascunho é uma publicação semestral do Departamento de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (UFF), dedicada à divulgação dos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) realizados pelos alunos da graduação em Cinema e Audiovisual. As submissões são abertas exclusivamente aos orientadores dos alunos cujas monografias defendidas em Banca Examinadora tenham sido previamente aprovados com nota 10,00, tendo obedecido ainda a todas as exigências do regulamento da disciplina Projeto Experimental em Cinema e Audiovisual.

As monografias serão ainda submetidas a um parecerista – preferencialmente um aluno da Pós-Graduação em Comunicação da própria Universidade Federal Fluminense – que poderá recomendar ou não a publicação, assim como sugerir alterações.

Através da publicação das monografias, a revista Rascunho tem o objetivo de divulgar e oferecer reconhecimento à produção acadêmica realizada no âmbito da graduação em Cinema e Audiovisual da UFF, incentivando os alunos que tenham o desejo ou a vocação para investir no campo da pesquisa e reflexão.

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Monografias

Política padrão de seção

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.